A bancada do PL na Câmara do Rio, representada pela novata Alana Passos, iniciou a primeira sessão do ano, nesta quinta-feira (19), anunciando que vai levar à Justiça Eleitoral um pedido de impugnação do registro de candidatura do prefeito Eduardo Paes (PSD) ao governo do estado.
Segundo Alana, a denúncia se deve à aparição de Paes ao lado do presidente Lula (PT) na Marquês de Sapucaí, durante o desfile da Acadêmicos de Niterói. A escola levou à avenida um enredo em homenagem ao chefe do Planalto, gesto visto pelos opositores como propaganda eleitoral antecipada.
‘Acenou e cumprimentou as pessoas’
“Todo mundo sabe que ele [Paes] é soldado do Lula. Todo mundo sabe que ele desceu para acompanhar o presidente no desfile, acenou e cumprimentou as pessoas. Até aí tudo bem, se fosse algo institucional como prefeito. Mas, há pouco tempo, ele anunciou que é pré-candidato ao governo do estado e também já disse que vai renunciar ao cargo”, afirmou a vereadora do PL.
Além dela, integram a bancada o líder Rogério Amorim, Diego Faro, Gigi Castilho, Fernando Armelau, Paulo Messina, Poubel e Rafael Satiê.

