O vereador de Mangaratiba Davi dos Santos Faria (Cidadania), conhecido no município como “Doutor Davi”; morreu num acidente ocorrido na madrugada desta sexta-feira (31) na Rodovia Rio-Santos (BR-101). Outras cinco pessoas ficaram feridas, entre elas duas meninas de 11 e 12 anos, e foram encaminhadas ao Hospital Municipal Victor de Souza Breves, em Mangaratiba, na Costa Verde.
Quatro delas — as duas crianças e dois homens, de 45 e 50 anos — foram atendidas e liberadas. Uma jovem de 18 anos permanece sob observação, e apresenta quadro de saúde estável, segundo a Prefeitura de Mangaratiba.
O acidente ocorreu por volta das 1h30, na altura na altura da Praia do Saco. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), houve derramamento de óleo e a pista precisou ser interditada nos dois sentidos. A via foi liberada por volta das 6h30, após a remoção do corpo do vereador.
O parlamentar estava em seu segundo mandato. A Câmara do município divulgou nota de pesar decretando luto oficial “em nome de todos os vereadores e funcionários do Poder Legislativo de Mangaratiba”, se solidarizando com a família e amigos de Davi.