O vereador de Araruama Aridinho Martins, do PL, foi preso na manhã desta sexta-feira (20), em casa, na Região dos Lagos. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta entre a Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público. Os policiais encontrarem uma arma de uso restrito na residência do vereador.
A operação, noticiada primeiramente pelo site “RLagos Notícias”, foi deflagrada após uma denúncia anônima que indicava a posse de dinheiro ilícito e material de campanha irregular ligados à campanha de Penha Bernardes, candidata do PL à prefeitura da cidade. Durante a busca realizada na casa de Aridinho, que é aliado político de Penha, os agentes não encontraram dinheiro ou material que seria ilegal, só a arma. O vereador foi preso em flagrante.
A operação também se estendeu ao gabinete do parlamentar, na Câmara de Araruama, onde os agentes continuam as buscas. A Polícia Civil e o Gaeco ainda não divulgaram o resultado completo da ação, mas a prisão de Aridinho já movimenta os bastidores da política local.