Os aeroportos do Rio seguem enfrentando problemas de operação nesta quinta-feira (11). A instabilidade climática que provocou alterações nas linhas aéreas que passam por São Paulo já tinha afetado a operação dos aeroportos na quarta-feira (10). Nesta quinta (11), a situação obrigou o Aeroporto do Galeão, na Ilha do Governador, a cancelar pelo menos cinco voos. Já no Santos Dumont, já foram 15 voos cancelados.
Além dos cancelamentos, passageiros relatam atrasos e mudanças no embarque para voos previstos para esta quinta (11). A situação provocou longas filas nos aeroportos ao longo da manhã.
Segundo a RioGaleão, a malha aérea está em processo de ajuste por conta da ventania e dos problemas climáticos no estado vizinho. Desde quarta (10), pelo menos 31 voos precisaram ser desviados por conta das condições meteorológicas.
Em SP, aeroportos precisaram cancelar mais de 100 voos
A situação no Rio é um reflexo de uma situação ainda mais caótica nos aeroportos de São Paulo. Em Guarulhos e Congonhas, duas principais unidades do estado, mais de 100 voos foram cancelados na quarta (10). Os problemas foram provocados por intensas rajadas de vento que também afetaram o trânsito, a rede de energia e o abastecimento de água de SP. Ao todo, estima-se que 1,5 milhão de imóveis ficaram sem energia por conta das ventanias, provocadas por um ciclone extratropical que atravessa a região.

