Morador de Queimados que passava o carnaval em Cabo Frio, Rodrigo Canust Pereira, de 35 anos, foi espancado e morto a pauladas na Praia do Forte, na noite de sábado. Segundo a Polícia Civil, a agressão começou depois que o primo da vítima encostou e derrubou um guarda-sol.
Três suspeitos de envolvimento na morte de Rodrigo foram presos em flagrante por policiais militares na noite do crime. As investigações da A 126ª DP (Cabo Frio) continuam em busca de outros participantes do espancamento.
Em depoimento, familiares disseram que um grupo de barraqueiros já estava incomodado com a presença de Rodrigo e parentes no local porque eles ocuparam parte da areia com a própria barraca. A agressão ocorreu na frente da filha da vítima, uma adolescente de 14 anos.
O videomonitoramento da PM notou uma pessoa ferida ao solo, na altura do Bolsão da Juju. A equipe de patrulhamento foi até o local e encontraram Rodrigo caído, com ferimentos graves na cabeça. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas morreu no Hospital Central de Emergência (HCE).
O corpo de Rodrigo foi liberado pelo IML de Cabo Frio neste domingo, e o sepultamento será às 14h desta segunda-feira (12), no Cemitério da Envida, em Queimados, Baixada Fluminense.