A Justiça do Rio acompanha um caso de violência contra a mulher que foi flagrado no elevador de um prédio em Botafogo, na Zona Sul. Um americano que está vivendo no Rio foi visto desferindo pelo menos 15 socos na namorada. O crime aconteceu em outubro. A vítima relata ter sofrido agressões em outras ocasiões no mesmo dia — em uma delas, ela precisou leva cerca de 26 pontos na cabeça.
O caso de outubro aconteceu em um prédio onde o casal estava hospedado através de uma plataforma de aluguel e estadia. As agressões no elevador chamaram a atenção de vizinhos, que interviram na situação e acionaram a Polícia. Eric Christian Diaz, o autor as agressões, chegou a tentar se livrar de evidências, segundo a direção do prédio.
Americano foi autuado, mas responde em liberdade
Eric foi levado para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) e autuado na Lei Maria da Penha. Ele chegou a ficar preso, mas recebeu liberdade provisória 15 dias depois e responde em liberdade. O julgamento do americano corre em segredo de justiça no Rio. Ele permanece na capital para aguardar o desenrolar do processo.

