O evento, nesta quinta-feira (17), era para ser só uma celebração pelos dois anos do Rio Imagem Baixada.
Mas virou motivo de discórdia — e de lamúrias. Prefeitos da região juram não terem sido convidados para a cerimônia, capitaneada pelo deputado federal e presidente estadual do PP, Doutor Luizinho.
Só Dudu Reina (PP), de Nova Iguaçu, integrante do grupo político mais próximo de Luizinho, aparece na foto, queixa-se uma fila de alcaides.
“Acho que o deputado esqueceu que o Rio Imagem é da Baixada e não apenas de Nova Iguaçu. Fico muito admirado de o governador ter permitido uma situação dessas. Ou ele acha que para governar basta estar com o PP?”, esbravejou um prefeito da base de Castro.
E não é a única queixa. Dirigentes municipais de vários partidos reclamam ainda da distribuição de recursos da Saúde, que privilegia aliados e deixam os outros a ver navios.
Devassa nos contratos com o consórcio da Baixada
O governante de um dos grandes municípios da região promete ir à forra. Disse ter orientado sua equipe a fazer uma varredura em contratos firmados pela saúde estadual com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada (Cisbaf), integrado pelos 13 municípios da região.
E promete fazer o mesmo em sua cidade. Em outra frente, acrescenta, pedirá que deputados ligados ao seu grupo político entrem com pedidos de informação sobre a fila de exames no Rio Imagem Baixada, tão logo a Alerj retorne do recesso.
Do que é capaz um prefeito que se sente traído?