Um trem atingiu uma carreta, na manhã desta quarta-feira (20), em uma passagem de uma ferrovia de Paraíba do Sul, no Centro-Sul Fluminense. O acidente ocorreu por volta das 6h45 na Avenida Ayrton Senna. As informações são do portal G1.
Nas imagens, é possível ver que o veículo estava parado com a traseira sobre os trilhos quando o trem colidiu com a carroceria, arrastando a carreta por alguns metros. A frente do caminhão atingiu estabelecimentos próximos devido ao impacto.
Travessia da carreta estava agendada
A Prefeitura de Paraíba do Sul informou que a travessia da carreta havia sido agendada e contava com orientação da Guarda Civil Municipal (GCM). A primeira carreta passou normalmente, mas o motorista da segunda não seguiu as instruções, resultando no erro de cálculo e na colisão.
A Defesa Civil afirmou que a carga do caminhão estava vazia. Já o Corpo de Bombeiros confirmou que ninguém ficou ferido. O comércio na região estava fechado no momento do acidente, e a via precisou ser interditada temporariamente, mas o acesso ao bairro Jardim Velho permaneceu liberado.
O que disse a empresa responsável pela ferrovia
Em nota oficial, a MRS Logística, responsável pela ferrovia, lamentou o acidente e reforçou a importância de redobrar a atenção ao se aproximar de linhas férreas.
“O motorista de uma carreta de grande porte não conseguiu realizar a travessia completa da passagem em nível e ficou sobre os trilhos. A MRS lamenta o acidente e reforça que é essencial redobrar a atenção ao se aproximar de uma linha férrea. Parar, olhar para os dois lados e escutar atentamente são atitudes simples, mas fundamentais e cruciais para salvar vidas”, disse a empresa.