O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) aceitou, nesta terça-feira (01), um recurso da coligação de Alexandre Serfiotis (MDB) e indeferiu o registro de candidatura do ex-prefeito Ailton Marques (PDT) em Porto Real. A turma de Serfiotis pediu a inelegibilidade do pedetista por causa de contas reprovadas pela Câmara de Vereadores da cidade (embora elas tenham sido aprovadas pelo Tribunal de Contas), referentes ao período da pandemia da Covid-19.
O relator Fernando Cabral Filho votou pela improcedência do recurso. A desembargadora Kátia Junqueira abriu a divergência, e foi seguida por Rafael Estrela, Maria Helena Pinto e Ricardo Perlingeiro. O voto de Cabral Filho foi seguido por Daniela Bandeira e pelo presidente da corte, Henrique Carlos de Andrade Figueira. Com o placar de 3 a 2, cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Com o recurso, Serfiotis buscava vencer a disputa por W.O. Na cidade de Porto Real, só há dois candidatos. Aílton agora terá que correr atrás para que o adversário não chegue sozinho ao dia da eleição.
Com Vitor D’Ávila