Depois de defender a candidatura Rio-Niterói para o Pan de 2031, em evento na cidade de Assunção, no Paraguai, o prefeito Eduardo Paes (PSD) desembarcou no Brasil e seguiu direto para sua caravana pelo interior do estado, aos fins de semana. Nesta sexta-feira (08), o destino foi Campos dos Goytacazes, principal cidade do Norte Fluminense.
O alcaide dispensou o terno e a gravata usados no encontro no país vizinho e ativou sua “skin” country: com direito a chapéu de vaqueiro e tudo, que vem substituindo o tradicional modelo panamá nas visitas de Paes ao interior. Afinal, o político prestigiou a Expo Campos, exposição agropecuária que acontece neste fim de semana naquela cidade.
Paes roda as feiras agropecuárias para agradar o eleitor do interior
Esse movimento de Paes tem como objetivo se apresentar ao interior fluminense, já visando às eleições de 2026, quando deve concorrer ao governo estadual. Contudo, a cereja no topo do bolo para o mandatário carioca, que seria um encontro com o prefeito campista, Wladimir Garotinho (PP), não aconteceu.

Ocorre que Wladimir estava a alguns quilômetros de distância, em Santo Antônio de Pádua, num encontro entre o governador Cláudio Castro (PL) e prefeitos do Norte e Noroeste Fluminense. Também estiveram na agenda outras figuras importantes da esfera estadual, como o presidente estadual do PL e deputado federal, Altineu Cortes (PL-RJ), os deputados estaduais Jair Bittencourt (PL) e Vinicius Cozzolino (União), e o secretário de Meio Ambiente, Bernardo Rossi.