Todos os deputados estaduais que estão licenciados porque ocupam secretarias no governo do estado vão retomar suas vagas na Assembleia Legislativa (Alerj), para ajudar na aprovação do pacotão de projetos enviados pelo governador Cláudio Castro (PL). Eles foram comunicados da decisão nesta terça-feira (02).
A ideia é retomar os mandatos quando começar a votação em plenário. Rafael Picciani (MDB), secretário de Esportes e Lazer e titular da vaga ocupada pelo suplente TH Joias, no entanto, reassume seu posto ainda nesta quarta-feira (03). TH foi preso, nesta manhã, sob a acusação de tráfico internacional de drogas, corrupção, lavagem de dinheiro e fornecimento de armas à facção criminosa Comando Vermelho (CV).

Seis secretários deixam as pastas para retomar o mandato na Alerj
Anderson Moraes, da Ciência, Tecnologia e Inovação; Douglas Ruas, das Cidades; Felipinho Ravis; do Trabalho e Renda; Jair Bittencourt, do Desenvolvimento Regional, do Interior, Pesca e Agricultura Familiar; Gustavo Tutuca, do Turismo; também reassumirão suas cadeirinhas em plenário.
Coincidência, logo hoje que o piciani vai voltar? Com a prisão do TH joias seu suplente, que: Para ser preso precisa de uma autorização da ALERJ, a não ser que deixe de ser deputado com retorno do titular e se torne e uma pessoa comum. Arrumaram essa aí, pois e sabedor que Rafael não querua voltar agora , e sua ausência não mudaria nada pois o então deputado TH jóias votaria conforme orientação da liderança ou desejo da mesa diretora. ” Lavaram as mãos” não vão se comprometer, em manter preso um deputado acusado com envolvimento com crime organizado, iu comprar briga com o mesmo.