Um homem suspeito de participação no latrocínio do policial civil Paulo Vitor Silva Heitor morreu nesta sexta-feira (23) durante uma operação da Polícia Civil em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio. Segundo a corporação, ele foi localizado por agentes e reagiu à abordagem. Baleado, chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
A ação foi conduzida por equipes da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis da Capital (DRFA-CAP), com apoio da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), da 18ª DP (Praça da Bandeira), da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme) e da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), além de outras unidades.
De acordo com a Polícia Civil, este era o terceiro e último suspeito envolvido no crime localizado pelas forças de segurança. Os outros dois já haviam sido identificados e retirados de circulação em ações anteriores — um deles por meio de mandado de prisão cumprido pela DHC e o outro em uma operação da Polícia Militar.
Paulo Vitor Silva Heitor, conhecido como “PV” entre os colegas, foi morto durante uma tentativa de assalto no Maracanã, na Zona Norte. Na mesma ocorrência, a esposa do policial também foi baleada e sobreviveu.
A Polícia Civil informou que, com as ações realizadas ao longo das investigações, todos os envolvidos no crime já foram localizados.

