O Sindicato dos Comerciários do Estado do Rio denuncia a Rede MultiMarket por supostamente não pagar os funcionários da loja da Rua Sacadura Cabral. Em nota, a associação alegou que a rede “além de não pagar os salários dos trabalhadores, demitiu todos e fechou as portas”.
Os relatos dos trabalhadores indicam que, na última sexta (9), ninguém foi trabalhar devido à falta de pagamento. No entanto, na terça-feira (13), a empresa informou que todos os funcionários foram demitidos por justa causa.
A direção do sindicato afirma que esteve na sede da rede, no Centro do Rio, na terça. O presidente da entidade, Márcio Ayer, diz que vai cobrar por melhores condições aos trabalhadores.
“Todos ralaram muito o mês inteiro e merecem seus salários pagos regularmente. A empresa não fez qualquer aviso, simplesmente fechou as portas e mandou todos embora. Vamos cobrar da justiça uma resposta rápida contra esses abusos”.
Procurado, o MultiMarket ainda não se posicionou. A reportagem aguarda o envio de resposta da rede e o espaço permanece aberto.