Na gaveta há mais de dez anos, o projeto de construção do Shopping Dutra, na Baixada Fluminense, pode estar mais próximo de sair do papel. O Grupo Sá Cavalcante anunciou que vai retomar o plano de construção do centro comercial às margens da Rodovia Presidente Dutra, no limite entre Belford Roxo e Mesquita. A previsão é de que as obras fiquem prontas até 2028.
A informação é do colunista Rennan Setti, do jornal “O Globo”. Segundo o jornalista, o projeto do Shopping Dutra é avaliado em R$ 660 milhões, mas metade do orçamento já foi alocada antes da construção ser engavetada. O terreno já foi terraplanado e recebeu as fundações antes da paralisação das ações.
Shopping Dutra terá capacidade para até 250 lojas
O planejamento da Sá Cavalcante é aplicar um investimento estimado em R$ 300 milhões — parcela restante do investimento previsto — na construção das instalações. O projeto prevê capacidade para até 250 lojas e cinema com dez salas. A área será, inicialmente, de 57 mil metros quadrados, podendo ser expandida para até 77 mil m².
Ainda de acordo com o colunista, a empresa, que é do Espírito Santo, pretende retornar ao mercado de shopping centers no Rio. Eles administraram o Shopping Tijuca até 2010 e estavam afastados do mercado fluminense.


Até que enfim!!! Ótima notícia
Graças a Deus 🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙏🏾🙌🏾🙌🏾🙌🏾🙌🏾
Vai fazer concorrência com o Grande Rio, vai acontecer o mesmo que aconteceu com o da Av Brasil e o da Pavuna, acabam os dóis perdendo pois não há tantos clientes para shopping tão perto e ainda tem as concorrência do lado dos shoppings
Acho q não pois nova Iguaçu tem 2 shopping e bombam os dois o via Brasil é por conta da área de risco
Não sei para que este projeto tão milionário
Se o povo não tem dinheiro .seria mais interessante se fosse um hospital de grande porte para a população tão sofrida e
Não esqueça de providenciar um viaduto .pois não não temos asas
Do plenamente
Concordo Maria Francisca.
Seria melhor um hospital.
Concordo com vc um hospital de emergência na baixada seria excelente, porém isso e de responsabilidade do governo e não de empresas privadas, a construção do shopping nada tem haver com o governo, é de iniciativa privada e vai gerar muitos empregos pra região.