O abono prometido aos servidores da Secretaria de Ordem Pública (Seop) e da Guarda Municipal segue, por ora, apenas no discurso. Previsto no acordo de resultados, o bônus — conhecido como 14º salário do funcionalismo carioca — não caiu na conta em janeiro, como combinado, e a prefeitura não apresentou uma nova previsão para a liberação do pagamento.
O 14º foi anunciado no fim do ano passado pelo secretário de Ordem Pública, Marcus Belchior. A promessa veio após a prefeitura acatar o recurso apresentado pelas pastas, que contestaram a pontuação inferior a 5 atribuída nas notas divulgadas em 3 de dezembro.
‘Servidores serão pagos oportunamente’, diz Casa Civil
Em nota ao TEMPO REAL, a Secretaria Municipal da Casa Civil confirmou que o recurso da Seop e da Guarda foi aceito, mas não deu uma data para o pagamento.
“O recurso foi deferido e os servidores serão pagos oportunamente”, informou a pasta.
O acordo de resultados é um programa de gestão que gratifica servidores pelo cumprimento de metas anuais. O valor do bônus pode variar de 20% a 100% da folha do 13º salário do órgão ou entidade, de acordo com a pontuação obtida na avaliação.

