Equipes do Corpo de Bombeiros continuam buscando pelo paradeiro de Mauro de Oliveira França, servidor público de Petrópolis que desapareceu durante as fortes chuvas que atingiram o município nesta quarta (17). O temporal provocou enchentes e alagamentos em toda a cidade; segundo a Defesa Civil, foram registradas pelo menos 50 ocorrências por consequência das chuvas.
Mauro é morador de Caxias e trabalha no CPTrans, departamento municipal de transporte de Petrópolis. Seu carro foi visto sendo arrastado por uma correnteza formada pelas enchentes. O veículo foi recuperado ainda nesta quarta (17). Mauro, no entanto, ainda não foi localizado.
Confira um registro do momento em que o carro é arrastado pelas águas:
Petrópolis teve deslizamentos, destelhamentos e queda de árvores
O município da Região Serrana foi um dos mais afetados pela onda de chuvas que atingiu o estado. A Defesa Civil de Petrópolis chegou a emitir um alerta extremo de risco por conta das chuvas. Escolas e estabelecimentos comerciais do município suspenderam as atividades durante o dia.
Nesta quinta (17), a cidade amanheceu com chuvas mais fracas e com alerta de risco menos intenso. No entanto, as chuvas de quarta (17) deixaram uma série de transtornos em diferentes regiões do município. A Defesa Civil informou que, entre as 50 ocorrências para que foi acionada, estão episódios de destelhamento de imóveis, deslizamentos de terrenos e quedas de árvores. Apesar dos episódios, não há registro de óbitos confirmados por conta das chuvas.

