Enquanto o prefeito Eduardo Paes (PSD) está nas ruas para fortalecer sua pré-campanha ao governo do estado, o vice Eduardo Cavaliere (PSD) já começa a se acostumar com as obrigações de quem comandará a Prefeitura do Rio. Nesta quinta-feira (19), ele compareceu ao velho Palácio Pedro Ernesto para fazer a abertura do ano legislativo da Câmara de Vereadores.
Tarefa tradicionalmente atribuída ao prefeito, a missão ficou com Cavaliere, já que Paes estava na sede do MDB, no Centro do Rio, oficializando a aliança com a família Reis para definir a vice de sua chapa ao Palácio Guanabara. A renúncia ao comando da prefeitura está prevista para 20 de março, quando Cavaliere irá assumir de vez o posto de alcaide carioca.
O ‘outro Eduardo’ da Prefeitura do Rio
Em seu discurso, o vice-prefeito fez um resumo de todo o trabalho realizado por Paes em quatro mandatos e aproveitou para saudar os vereadores da Câmara, presidida por seu aliado Carlo Caiado (PSD) — que, inclusive, se referiu a ele mais de uma vez como “prefeito”.
“É uma honra indescritível estar aqui mais uma vez na abertura do ano legislativo. Desta vez, não estou acompanhando o prefeito Eduardo Paes. Reafirmo que as conquistas da cidade são resultado do trabalho conjunto entre a prefeitura e a Câmara de Vereadores, sempre com o objetivo de melhorar a vida dos cariocas”, destacou Cavaliere.

