O Partidos dos Trabalhadores filiou, na noite desta quinta-feira (21), uma de suas grandes apostas para as eleições de outubro: a historiadora Maíra Marinho. Maíra foi o nome indicado pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para concorrer a uma das vagas na Câmara de Rio.
A cerimônia contou com a presença dos principais caciques do partido no estado. O presidente da Embratur, Marcelo Freixo; o ex-presidente da Alerj e hoje secretário especial de Assuntos Federativos do governo Lula, André Ceciliano; a deputada estadual Verônica Lima; e o federal Lindbergh Farias estavam lá.
A intenção do partido é tentar repetir o sucesso nas urnas da hoje deputada estadual Marina do MST, que foi indicada pelo movimento para concorrer à Assembleia Legislativa em 2022 e saiu das urnas eleita com mais de 46 mil votos. Marina, hoje, é um dos destaques do partido na Legislativo fluminense, mesmo em seu primeiro mandato. Outra cria do MST, a deputada pernambucana Rosa Amorim, também prestigiou a filiação de Maira Marinho.
“Nossa intenção, e falo agora não só como integrante do MST, mas também do PT, é fortalecer a posição do partido junto aos movimentos sociais, junto a quem sempre esteve ao lado do presidente Lula, das lutas populares e da organização social”, disse Marina.