A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) descartou, na tarde deste sábado (4), uma lista de possíveis casos de intoxicação por metanol no Rio. A informação foi publicada pelo secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, em suas redes sociais, após a circulação de mensagens que apontavam uma suposta internação de pacientes intoxicados em hospitais públicos.
De acordo com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (Cievs), foram identificados 13 rumores de intoxicação exógena possivelmente ligada ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol. No entanto, os casos foram investigados e descartados, pois não apresentaram evidências clínicas ou laboratoriais compatíveis com esse tipo de intoxicação.
Monitoramento dos boatos sobre metanol segue ativo no Rio
“Todas as equipes de vigilância e assistência estão investigando e detalhando cuidadosamente cada rumor recebido, garantindo respostas rápidas e seguras à população. O monitoramento segue ativo, com análise dedados e atendimentos nas unidades de saúde e atuação da Vigilância Sanitária em campo, coletando amostras e verificando estabelecimentos”, postou o secretário, em uma rede social.
Com informações do G1.