A secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca, discutiu com policiais penais, na porta do Complexo de Gericinó, na tarde deste sábado (6). Desde fevereiro, a categoria vem fazendo a operação “Dentro da lei, cumpra-se sem improviso”, como forma de pressão pelo cumprimento de uma série de reivindicações. Por causa da operação padrão, formaram-se longas filas de parentes dos presos, que chegavam para a visita.
Os policiais penais reivindicam o encaminhamento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) e a recomposição salarial dos servidores estaduais e vê, no movimento, uma forma de abrir diálogo com o governo, que não negocia com a categoria há meses.
Maria Rosa chegou à tarde e discutiu com os grevistas na porta do complexo. Chamou o Batalhão de Choque da Polícia Militar. Houve enfrentamento entre PMs e policiais penais, bate-boca e correria.
“Eu sou eu”, gritou a secretária, com o dedo em riste em direção a um dos líderes grevistas.
Por fim, Maria Rosa acabou liberando a entrada dos parentes, com as bolsas de alimentos e produtos levados aos presos, mesmo sem a tradicional verificação feita pelos policiais do complexo penitenciário.
Esse homem aí quer o lugar da secretaria ,esse abusado sem limites não e assim que vc ,vai conseguir ganhar algo ,vai parar avenida Brasil ,cara sem noção batendo nas visitas tudo sem moral ,achando com o comércio e os empregos de pessoas de bens