A Secretaria municipal de Políticas para Mulheres exonerou uma servidora apontada como responsável por organizar o sorteio de ingresso para o show da cantora Shakira, prometido para acontecer na reinauguração da emergência do Hospital Federal de Bonsucesso. O ato contou com as presenças do presidente Lula (PT) e do prefeito Eduardo Paes (PSD).
A divulgação do sorteio, direcionado a mulheres que comparecessem à reinauguração, nesta quinta-feira (6), e as intervenções emergenciais da prefeitura para o evento — a chamada “maquiagem” da região do hospital — geraram questionamentos de vereadores da oposição. Rogério Amorim (PL), acionou o Ministério Público. Já Fernando Armelau, do mesmo partido, pediu explicações à titular da pasta da Mulher, Joyce Trindade.
A secretária disse que não compactua e refuta qualquer tipo de vantagem para estimular a presença de cidadãos em atos públicos. Afirmou que o sorteio “foi uma atitude isolada, praticada por uma servidora de um dos 26 equipamentos públicos municipais voltados para o atendimento às mulheres”.
“Identificada, ela foi exonerada, principalmente porque, além da prática condenável, o tíquete oferecido foi desviado de uma doação para que mulheres vítimas de violência possam ir ao evento”, disse a secretaria, em nota.
Convite com a promessa do sorteio
O convite, enviado em tom efusivo e repleto de corações roxos — cor da vitoriosa campanha da secretária Joyce Trindade a vereadora, afinal, branding é tudo — circulou entre grupos convocando mulheres para um “momento histórico”.
“Querida mulher, convidamos você para um momento histórico: a inauguração do Hospital de Bonsucesso. Com a presença do nosso ilustríssimo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nossa querida secretária Joyce Trindade e nosso querido prefeito Eduardo Paes. Atenção!!! A mulher que participar terá a chance de concorrer ao ingresso do show da Shakira que ocorrerá dia 11/02 no Estádio Engenhão”, anuncia a mensagem.
Se a servidora não fosse parente dela, até acreditaria em justiça…