ATUALIZAÇÃO, às 8h, com o posicionamento do prefeito Neto
Cabeças coroadas de centro-direita do Rio já dão o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, do PP, como uma baixa na rede de apoio para a disputa ao governo do estado em 2026.
Apostam que o moço não só costeou, como pulou o alambrado. E já estaria, afirmam as línguas mais afiadas, na linha de frente da pré-campanha de Eduardo Paes (PSD) — inclusive, convencendo os vizinhos prefeitos da região Médio Paraíba.
Neto, no entanto, afirma que sequer conversou com Paes. Diz que vai seguir a liderança do presidente do seu PP e líder do partido na Câmara, Doutor Luizinho. Veja a nota no fim do texto.
Volta Redonda é uma escala das incursões de Paes
Paes tem feito aguerridas incursões pelo interior, em busca de apoios.
E, enquanto o outro lado nem pré-candidato tem, o prefeito do Rio está nadando de braçada.
Neto diz que segue o líder
Neto afirmou que toda e qualquer decisão sobre as eleições de 2026 passarão por conversas com Doutor Luizinho e o governador Cláudio Castro (PL).
“Nossa gratidão ao governador Cláudio Castro, por tudo que ele fez por nossa cidade, não permite que seja diferente. Ele e Doutor Luizinho nos estenderam a mão no momento mais difícil enfrentado por Volta Redonda. Por esta gratidão, por estar no PP e por tudo que defendo na política, minha decisão será tomada a partir destes dois grandes parceiros que tive e tenho. Gratidão não prescreve nunca”.