A Polícia Civil realiza, nesta sexta-feira (24), uma ação de combate a roubos e furtos de carga próximo à Central de Abastecimento do estado (Ceasa), na Zona Norte. Sete pessoas foram presas em Acari e no Para Pedro, em Irajá; acusados de ligação com uma facção criminosa, eles atuavam extraviando cargas e facilitando o armazenamento de produtos roubados para revenda.
O esquema investigado pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) usava o lucro da revenda dos produtos fruto de roubos para financiar atividades do tráfico, aponta a apuração policial. Durante as buscas, os agentes encontraram uma vasta carga de leite condensado, que tinha sido roubada na segunda (20).
Criminosos chantageavam caminhoneiros para facilitar extravio de cargas
As investigações também apontam que o grupo aliciava condutores de caminhões de carga, oferecendo comissões financeiras em troca da entrega voluntária das cargas. Caminhoneiros que não aceitassem participar do esquema eram ameaçados e forçados a levar os veículos até pontos de transbordo.
A ação faz parte da Operação Torniquete. A Polícia segue apurando a identidade de outros suspeitos de envolvimento no esquema.

