Na madrugada terça-feira (13), Yago Mumuzinho, ritmista, designer e produtor de conteúdo da Portela, foi agredido por um motorista de aplicativo e denunciou o caso em seu perfil no Instagram. Yago contou que pediu para entrar em casa e buscar dinheiro para pagar a corrida e que o condutor se irritou e iniciou as agressões.
O jovem e um amigo solicitaram uma corrida do Andaraí para Honório Gurgel, na Zona Norte. Ao chegar no destino, Yago percebeu que precisaria fazer o pagamento de R$ 34,10 em dinheiro. O motorista retirou o jovem do carro à força e o agrediu com socos e chutes. Além disso, o homem, identificado apenas como Gilson, quebrou o tablet usado pelo jovem para as atividades profissionais.
A ocorrência foi registrada na delegacia de Honório Gurgel (40ªDP). A plataforma 99 informou que bloqueou o motorista e que vai oferecer atendimento psicológico a Yago.
Portela divulgou o caso e criou campanha de doação para Yago
A Portela divulgou o caso em suas redes sociais e criou uma campanha para que Yago possa comprar um novo tablet para voltar a trabalhar.
“Nosso ritmista, designer e produtor de conteúdo foi agredido por um motorista de aplicativo e teve seu equipamento de trabalho completamente destruído. Vamos nos unir neste momento e ajudá-lo a adquirir um novo tablet para que ele possa voltar ao trabalho o mais rápido possível.. O Yago passa bem e está tomando todas as medidas legais”, diz o comunicado da agremiação.

