A Câmara de Veradores do Rio aprovou, nesta quarta-feira (17), o projeto de lei que cria uma Calçada da Fama ao lado do Theatro Municipal, entre a Carioca e a Cinelândia. Agora, para ser criada de fato, a proposta depende de sanção do prefeito Eduardo Paes (PSD).
A ideia é simbólica: instalar estrelas de granito com os nomes de artistas, atores, atrizes, cantores, cantoras, compositores, teatrólogos, cineastas e outros nomes importantes da cultubra brasileira.
“Lembro que essa região do Centro recentemente foi beneficiada com a criação da Lei que criou o Quadrilátero Cultural da Cinelândia, com a finalidade de apoiar, promover, valorizar e divulgar manifestações artísticas e culturais no local, e certamente a ideia da Calçada da Fama só colabora para consolidar essa vocação da região”, defendeu Carlo Caiado (PSD), autor da proposta.
Madonna como cidadã honorário do Rio
Além da calçada da fama, Carlo Caiado, em parceria com o vereador Cesar Maia (PSD), propôs o título de Cidadã Honorária da Cidade do Rio de Janeiro para a cantora Madonna. A rainha do pop fará um show gratuito em 4 de maio, na Praia de Copacabana, e tem movimentando toda a economia do bairro. A proposta foi aprovada em 1ª discussão e voltará à pauta para nova votação.
O argumento dos autores é baseado na carreira da artista e nos inúmeros os impactos econômicos que o seu show no Rio irá proporcionar.
“Seu impacto transcende a música e o entretenimento, influenciando também questões sociais e políticas ao redor do mundo.Sua vinda ao Brasil não apenas atrai e impacta diretamente no crescimento econômico, cultural e turístico para nossa cidade, mas também oferece uma oportunidade única de celebrar uma das maiores artistas de todos os tempos”, ressaltaram os parlamentares.