A hora é de reavaliação. A terceira fase do Reviver nasce com um grande desafio: ajustar o projeto às demandas atuais do Porto Maravilha e do Centro, que vêm se consolidando como grandes motores do crescimento imobiliário e econômico da cidade. Esse foi um dos principais temas da conversa entre o presidente do Sinduscon-Rio, Claudio Hermolin, e o secretário de Desenvolvimento Urbano e Licenciamento do Rio, Gustavo Guerrante, no Sinduscast Rio, videocast do Sindicato da Construção Civil.
Hermolin e Guerrante destacaram a necessidade de incluir melhorias em mobilidade, segurança pública e conservação dos espaços, garantindo que a revitalização da região continue impulsionando o desenvolvimento urbano e atraindo novos investimentos.
O Reviver Centro, iniciativa estratégica para revitalizar o coração do Rio, tem sido um dos principais pilares do desenvolvimento urbano da cidade. Após os bons resultados da primeira fase e os ajustes trazidos pela segunda, agora é a hora de reavaliar e adaptar o Reviver Centro 3, apontou Hermolin.
Grandes projetos, como o Reviver Centro, precisam de constantes atualizações
A revisão constante de grandes projetos é crucial para o sucesso e a evolução da cidade, permitindo que a região central do Rio continue sendo uma área dinâmica e em constante transformação.
Assista aqui à entrevista completa com Gustavo Guerrante no Sinduscast Rio, disponível também nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Deezer e Amazon, e no YouTube do Sinduscon-Rio.