Está chegando a hora de os fogos iluminarem os céus e darem as boas-vindas a 2026, mas a chuva pode aparecer durante a festa do réveillon no Rio nesta quarta-feira (31).
Segundo o sistema Alerta Rio, da prefeitura, a cidade pode ser atingida por pancadas de chuva isoladas, acompanhadas de raios e rajadas de vento moderadas.
Nesta madrugada, a chuva variou de forte a muito forte em bairros das zonas Norte, Oeste e Sudoeste. E o cenário pode se repetir. Ao longo do dia, o tempo ficou oscilante, devido às áreas de instabilidade associadas ao calor e a alta disponibilidade de umidade.
A temperatura máxima registrada nesta quarta-feira foi de 38,3°C, às 13h35, na estação Barra/Riocentro.
Para as regiões dos Lagos, Metropolitana e Costa Verde a chance de chuva é moderada. Já no Sul do estado e nas regiões Serrana, Norte e Noroeste o risco é alto. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para tempestades em quase todo o estado válido até o fim desta quarta.
Se a chuva pode aparecer de diferentes formas no estado, a ressaca atinge igualmente todo o litoral fluminense. As ondas podem chegar a até 2,5 metros e a recomendação das autoridades é de que o público evite o banho de mar durante as celebrações do réveillon.
Mais cedo, a Defesa Civil emitiu um alerta severo de ressaca para aparelhos telefônicos localizados nas proximidades do litoral. Em Copacabana, um turista de 14 anos desapareceu ao entrar no mar pela manhã e é alvo de buscas por agentes do Corpo de Bombeiros. Até o momento, mais de 100 resgates foram realizados apenas na orla da Zona Sul.

