O secretário de estado de Polícia Civil, Felipe Curi, afirmou que a corporação dará uma “resposta à altura” ao assassinato do comissário Paulo Vítor Silva Heitor, morto a tiros na madrugada deste domingo (11) durante uma tentativa de assalto no Maracanã, Zona Norte do Rio.
Em publicação nas redes sociais, Curi lamentou a morte do policial, conhecido entre os colegas como PV. O secretário relembrou o período em que foi delegado titular da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE) e diretor do Departamento-Geral de Polícia Especializada (DGPE), quando trabalhou diretamente com o comissário.
“Fomos a incontáveis operações juntos e ele sempre fez a diferença. Querido por todos os policiais, PV era exemplo para todos nós”, escreveu.
‘Nós vamos atrás dos criminosos que fizeram isso’, diz secretário
O secretário também reforçou que a Polícia Civil vai perseguir os responsáveis pelo crime. “O recado está dado: nós vamos atrás dos criminosos que fizeram isso e de qualquer um que der proteção a eles, não importa onde e quando. A resposta será dada à altura e na proporção desse ato criminoso praticado”, afirmou.
Segundo a Polícia Civil, Paulo Vítor e a companheira foram vítimas de uma tentativa de assalto. Ao reagir, o agente foi atingido por dois tiros. O Corpo de Bombeiros informou que o quartel da Tijuca foi acionado para uma ocorrência na Rua Visconde de Itamarati, mas o policial já foi encontrado sem vida. A mulher não ficou ferida.

