Autores renomados como Itamar Vieira Junior, Eliana Alves Cruz, Conceição Evaristo e o angolano José Eduardo Agualusa são alguns dos destaques da 4ª Feira Literária Internacional de Saquarema, a FLIS, que começa no próximo dia 11 de novembro. A programação conta com palestras, rodas de conversa, espetáculos e oficinas, que vão até 20 de novembro, dia da Consciência Negra.
Autores e artistas afro-brasileiros são alguns dos destaques da programação. Além de Itamar e Conceição, escritores, como Eliana Alves Cruz e o angolano José Eduardo Agualusa, e artistas musicais, como MV Bill e Toni Garrido, também participam do evento em Saquarema.
No encerramento do evento, acontece uma celebração especial do feriado de Consciência Negra, com oficina de turbante, roda de capoeira com atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da cidade e música com a Escola de Samba Mangueira do Amanhã. Além disso, um bate-papo vai reunir integrantes do Instituto Pretos Novos, que cuida do Cemitério dos Pretos Novos, na Gamboa, e o escritor guineense Eliseu Banori.
Feira reúne estandes de editoras e livrarias em Saquarema
“Ler é abrir-se ao mundo” é a frase que serve de lema para 4ª edição da FLIS, que reúne dezenas de estandes de editoras e livrarias, além de espaços voltados à literatura infantil e à inclusão social por meio da leitura. A programação inclui atividades dedicadas às escolas da rede municipal. A entrada é gratuita.

