O vereador Pedro Duarte mal chegou ao PSD e já se colocou à disposição para coordenar, no Rio, uma possível chapa do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), à Presidência da República nas eleições deste ano. A declaração foi feita durante uma conversa entre os dois no Palácio Iguaçu, em Curitiba, na última terça-feira (20).
Crítico ferrenho do presidente Lula (PT), Duarte conversou por 30 minutos com o cacique paranaense e trocou impressões sobre o cenário das eleições. A entrada do vereador no PSD, no entanto, só será oficializada no dia 5 de fevereiro, data em que também lançará sua pré-candidatura a deputado estadual.
“Reforcei que torço pela sua candidatura a presidente. O Brasil precisa de pessoas assim no comando. É hora de uma nova geração, de novos nomes!”, afirmou o vereador.
Pedro Duarte era o principal opositor do PSD na Câmara do Rio
Há anos, quando integrava as fileiras do Novo, Duarte trocava farpas, na Câmara do Rio, com o PSD e com o prefeito Eduardo Paes. Agora, às vésperas de assinar a filiação e entrar para a base partidária do prefeito, o vereador afirma que obteve a benção do neoaliado Paes para não subir no palanque de Lula na disputa presidencial. O anúncio da chegada do parlamentar ao PSD ocorreu cerca de um mês após sua saída do Novo.

