A filiação de última hora do pastor Deangeles Percy, da Igreja Universal do Reino de Deus, deixou em polvorosa vereadores e pré-candidatos do PSD. A decisão foi tomada pelo grupo mais próximo ao prefeito Eduardo Paes (PSD) — mas ninguém lembrou de combinar com os russos, ou seja, com quem já estava na nominata.
Turbinado pela igreja, Deangeles pode chegar a 25 mil votos em sua estreia nas urnas — ultrapassando vereadores de mandato, que passam a ter a reeleição sob risco.
A revolta tomou conta do grupo de mensagens dos vereadores e pré-candidatos e turma voou na jugular do prefeito. Para acalmar as bases, o secretário-chefe da Casa Civil, Eduardo Cavaliere, e o líder do Governo na Câmara, Átila Nunes, passaram o último fim de semana em reuniões com os descontentes.
A solução tem sido aumentar a cota, em cargos e realizações da prefeitura, para os outros candidatos apresentarem em seus redutos eleitorais.
Presidente estadual do PSD, o deputado federal Pedro Paulo diz que os vereadores e pré-candidatos sabiam, desde o início, que a chapa seria montada também em função da disputa pelo cargo majoritário — ou seja, que estaria atrelada ao projeto de reeleição de Paes.
“O nosso cálculo sempre foi eleger 15 vereadores, com o corte de 15 mil votos. E isso não mudou com entrada de Deangeles”, explicou.
Todos com Deangeles percy 🙌