Destituído da Presidência da Câmara Municipal de Seropédica no final do ano passado, o vereador Huguinho (Patriota) corre o risco de perder o mandato. O atual presidente, Marcos Lomeu de Miranda (Solidariedade), marcou para esta sexta-feira (01/03), às 14h, uma sessão extraordinária para discutir a cassação do parlamentar.
Huguinho, por sua vez, argumenta que o processo é irregular: “Querem dar o golpe na marra, mas não vão conseguir”, protesta o vereador, que tenta uma liminar na Justiça para impedir a votação.
Em dezembro passado, os nove vereadores, aliados do prefeito Professor Lucas (PSC), instituíram uma comissão processante para julgar Huguinho pelas acusações de cometer infrações político-administrativas e promover nomeações e exonerações e funcionários de forma ilegal.
O vereador, por sua vez, afirma que a perseguição começou quando entrou na Justiça para recuperar o repasse integral devido do duodécimo que a prefeitura é obrigada a fazer ao legislativo. Em seguida, conseguiu uma decisão para voltar à presidência da Câmara e, por último, também ingressou com processo para pedir o ressarcimento de cerca de R$ 200 mil, gastos com a folha de pagamento de outubro.