Surfando na discussão sobre armar a Guarda Municipal do Rio, o prefeito de Maricá, Washington Quaquá (PT), também anunciou que quer armar a guarda da cidade. Em um vídeo publicado nas redes sociais na manhã desta segunda-feira (31), Quaquá chamou a iniciativa de “Ocupação democrática do território”.
O anúncio foi feito no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) do município. Segundo o prefeito, as novas medidas de segurança estão sendo discutidas desde o início do mandato, e incluem, além da criação de um novo grupamento armado da Guarda Municipal, a ampliação das câmeras de segurança — de 3 mil para 7 mil — e o uso de inteligência artificial para monitoramento da cidade.
“Não toleraremos bandido com barricada e com fuzil para oprimir morador, para tomar a casa de morador. Bandido que entrar nas articulações do estado vai para a vala”, disse Quaquá.
Segundo o prefeito, além do armamento da guarda, o novo Grupamento de “Ocupação democrática do território” contará com fuzil e até “caveirão”. Outro anúncio de Quaquá foi um novo plano de cargos e salários para os guardas. O objetivo da gestão municipal é implantar todas as medidas anunciadas em até um ano e meio.
marica precisa ter sua própria segurança , e já está um passo atrás, super população pouco policiais , os dos municípios mais habitáveis do RJ
.