A Câmara Municipal de Maricá está pequena demais para os seus vereadores. Nesta quarta-feira (19), o prefeito Washington Quaquá (PT) autorizou a desapropriação de um terreno de 2.180,18 m² para ampliar a sede da casa legislativa, localizada na Avenida Nossa Senhora do Amparo, no Centro da cidade.
Agora, a Codemar, em conjunto com a Procuradoria Geral do Município (PGM), pode conduzir a desapropriação, seja de forma administrativa ou judicial. Por outro lado, todas as despesas, incluindo obras e demais custos relacionados, ficarão a cargo do orçamento da Câmara.
Quaquá destaca que a atual sede ‘não atende plenamente às demandas’ da Câmara de Maricá
O terreno tem frente para a Avenida Nossa Senhora do Amparo, faz esquina com a Rua Alferes Gomes e confronta a Rua Domínio da Gama, parte do Social Tênis Clube e outra parte com área da prefeitura. A propriedade pertence a Adiléa Landin Rodrigues e Hildeberto Soares Rodrigues.
O novo decreto destaca que a ampliação se justifica pelo interesse da Câmara em expandir sua sede, pela proximidade do terreno com o prédio atual e pela urgência da obra, “tendo em vista que a atual estrutura física não atende plenamente às demandas institucionais, operacionais e funcionais” dos vereadores.


