A chapa do PRD para a disputa da Prefeitura de Três Rios será puro-sangue.
O partido fechou a fatura no começo da tarde desta sexta-feira (22), ao bater o martelo sobre o nome do vice do Professor Anderson Muriçoca: Jozemar Corrêa, conhecido como Dão e que foi diretor do Detran de 2009 a 2011 e de 2021 a 2023. A cidade terá uma eleição suplementar no dia 5 de outubro, já que Joa Barbaglio (Republicanos) foi cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
“Essa escolha é fruto do pensamento sobre o que é melhor para a população de Três Rios, não fizemos leilão pela vaga de vice. Tenho 47 anos e a força da renovação. Sou vereador de Três Rios há quatro anos e meio, e já me tornei o campeão de emendas parlamentares na história da cidade. Foi com muito esforço junto a Brasília que consegui trazer mais de R$ 15 milhões de investimentos para o município”, diz Muriçoca, vereador mais votado de Três Rios em 2024.
Prefeito reeleito de Três Rios, Joa disputou sob liminar
Reeleito em 2024, Joa Barbaglio (Republicanos) disputou o pleito graças a uma liminar, já que havia tido sua candidatura indeferida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pouco antes da votação.
O artifício abriu uma guerra jurídica, encerrada no último dia 31 pelo TSE. Ele foi considerado inelegível porque teve suas contas rejeitadas quando era presidente da Câmara de Vereadores da cidade.