Os milagres da política: poucos minutos antes de começar a votação, a bancada do PSOL anunciou ao presidente Rodrigo Bacellar (União Brasil) a decisão coletiva: os cinco deputados estaduais do partido votariam na chapa da reeleição. A decisão foi tomada nesta segunda-feira (03).
“Apresentamos algumas pautas no sentido de fortalecer a independência do parlamento, de garantia de direitos dos servidores e o respeito à democracia interna e à proporcionalidade que foram aceitas. Concluímos o processo de debate hoje e vamos votar”, contou o líder do partido, Flávio Serafini.
Decisão da bancada do PSOL surpreendeu os deputados
A ala mais à esquerda do PSOL chegou a pressionar a bancada fluminense para que não votasse no candidato do União. O deputado federal Gláuber Braga divulgou um vídeo, nas redes sociais, classificando como “um erro” o apoio à reeleição do “candidato do governador Cláudio Castro”.
A decisão da bancada surpreendeu até os coleguinhas de plenário. Tradicionalmente, o PSOL prefere apresentar uma candidatura própria — ou a abstenção.