Três presos do setor de isolamento do Instituto Penal Plácido de Sá Carvalho, no Complexo de Gericinó, tentaram fugir da unidade na madrugada desta segunda-feira (26). Durante a ação, eles abriram um buraco em uma das paredes e renderam um policial penal responsável pela vigilância do local.
As informações foram divulgadas pela TV Globo e confirmadas pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). A tentativa de fuga foi frustrada depois que outro agente percebeu uma movimentação suspeita e acionou o sistema de segurança da unidade.
Um dos presos tentou pular um muro no Complexo de Gericinó
Imagens das câmeras de monitoramento mostram que um dos detentos conseguiu pular um muro com o auxílio de uma corda e chegou a uma área de mata, mas foi localizado e recapturado pouco tempo depois. Os outros dois não conseguiram prosseguir na fuga e retornaram ao setor de isolamento.
O policial penal rendido recebeu atendimento médico e passa bem. Os três envolvidos — William Freitas da Costa, Thiago Antônio de Oliveira e David Gonçalves de Souza — foram encaminhados à 34ª DP (Bangu), onde o caso foi registrado.

