O presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Henrique Carlos de Andrade Figueira, convocou os partidos políticos para uma reunião, na tarde desta segunda-feira (02). No encontro, o desembargador se mostrou preocupado com a escalada de agressões nas campanhas.
Figueira avisou que será duro e adotará medidas necessárias para evitar o aumento da violência, especialmente a partir do último fim de semana. Ele também pedirá reforço da Polícia Federal e da Secretaria de Segurança.
De espancamento a spray de pimenta
Só neste domingo (01), o encontro entre o candidato a prefeito do Rio Rodrigo Amorim (União) e o candidato a vereador Leonel Esquerda (PT) culminou no espancamento do petista, que está internado no Hospital Glória D’Or.
Já em Belford Roxo, o encontro entre cabos eleitorais de Marcio Canella (União) e Matheus, sobrinho do prefeito Waguinho (Republicanos), acabou com uso de gás de pimenta. Ainda na Baixada Fluminense, em Nova Iguaçu, o candidato do PT Toninho da Padaria e o deputado federal Lindberg Farias denunciaram que sofreram intimidações, por homens que pareciam milicianos, na entrada de um condomínio do Minha Casa, Minha Vida.
E nesta segunda-feira (02), as candidatas Alana Passos (PL) e Clarice Chacon (PSOL) protagonizaram cenas de empurra-empurra no Largo da Carioca, no Centro do Rio.