Foi presa, nesta terça-feira (8), uma mulher acusada de matar o companheiro por não aceitar o fim do relacionamento. O crime aconteceu no dia 29 de agosto, na casa do casal em Teresópolis, Região Serrana. A vítima identificada como André Pinheiro de Andrade, era policial militar.
Segundo as investigações da 110ª DP (Teresópolis), a autora é advogada e inicialmente tentou enganar os agentes ao alegar que o tiro que matou a vítima havia sido disparado acidentalmente. Posteriormente, ela apresentou uma nova versão, afirmando que André teria cometido suicídio.
No entanto, os agentes da 110ª DP reuniram provas, ouviram a autora e testemunhas e encontraram contradições nas declarações. A investigação concluiu que a mulher premeditou o crime.
No dia do assassinato, ela enviou os filhos para a casa do ex-marido e tomou outras precauções para evitar que o caso fosse descoberto. A alegação de que o André tinha tendências suicidas também foi desmentida pela ex-esposa dele, com quem manteve um relacionamento por 17 anos.