Estudantes do Rio têm até o dia 24 de março para se inscrever na segunda edição do prêmio jovem cientista carioca, que visa incentivar universitários a desenvolverem soluções tecnológicas para os problemas das comunidades da cidade. Os vencedores receberão bolsas de R$ 800 mensais por seis meses.
Podem participar graduandos de qualquer área, desde que estejam regularmente matriculados em um curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, sejam residentes do Rio e tenham mais de 18 anos.
100 projetos serão apoiados
O objetivo do prêmio é apoiar 100 projetos de pesquisa inovadores com aplicabilidade direta nas comunidades ao redor das 12 Naves do Conhecimento, distribuídas pela cidade. O valor da bolsa será pago mensalmente para auxiliar no desenvolvimento dos projetos selecionados.
O prêmio é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação, em parceria com o Centro Integrado de Estúdios e Programas de Desenvolvimento Sustentável (Cieds). O edital completo pode ser acessado no site oficial do Cieds: https://cieds.org.br/.