A Secretaria Municipal de de Ordem Pública (Seop) removeu, nesta terça-feira (13/01), uma escada de vidro instalada no Mirante do Arvrão, no Vidigal. A estrutura foi construída no local sem licenças e aprovações técnicas e era utilizada pelos visitantes do espaço turístico para registros fotográficos com vista para a orla do Leblon.
A Prefeitura do Rio recebeu uma denúncia sobre a escada de vidro na sexta-feira (10) e enviou agentes da Seop ao local no sábado (11). Os funcionários da secretaria notificaram os responsáveis pelo espaço e lacraram com um cadeado o acesso para a escada, para evitar a utilização do equipamento durante os eventos do fim de semana.
Nesta terça-feira (13), agentes voltaram ao Mirante do Arvrão para remover totalmente a estrutura instalada irregularmente. A escada mede cinco metros de comprimento, tem doze degraus até o topo e conta com guarda-corpo de 1,1 metro. A estrutura pesa aproximadamente uma tonelada e está instalada a 25 metros de altura em relação ao terreno mais próximo.
De acordo com os responsáveis, a estrutura teria capacidade para suportar até 600 kg. Porém, segundo os técnicos da pasta municipal, a escada apresenta estrutura extremamente instável. Ao ser notificado no sábado, o proprietário contribuiu com a fiscalização e com o trabalho das equipes municipais, por isso, a escada foi desmontada pela SEOP com o auxílio de profissionais especializados.
Escada de vidro do Mirante do Arvrão foi inaugurada em dezembro
O perfil oficial do Mirante do Arvrão no Instagram publicou diversas fotos anunciando a escada de vidro, que foi inaugurada no dia 21 de dezembro.


