A Prefeitura de Niterói prorrogou por 12 meses o contrato de R$ 2,4 milhões com o Centro de Pesquisas e de Ações Sociais e Culturais (CPASC) para a gestão administrativa e esportiva do Parque Rural. O espaço fica localizado no Engenho do Mato, na Região Oceânica da cidade.
O termo aditivo ao termo de colaboração nº 01/2020, que possui o valor total de R$ 2.498.947,65, foi assinado pela Secretaria Municipal de Governo (SEMUG) na última quarta-feira (17). O extrato foi publicado no Diário Oficial do município neste sábado (20).
Sobre o Parque Rural
Inaugurado em 2020, o Parque Rural de Niterói ocupa cerca de 10 mil metros quadrados e oferece quadra poliesportiva oficial, auditório, sala administrativa, banheiros e cantina. Possui também uma arena de 5.800 metros quadrados com cobertura térmica para atividades equestres, sendo o único equipamento público coberto desse tipo no estado.
O parque é dedicado a atividades agroecológicas, culturais, esportivas, educacionais e de lazer, com prioridade para beneficiar o bairro do Engenho do Mato e regiões próximas. Além disso, conta com estrutura adaptada para pessoas com mobilidade reduzida e idosos.
