O policial militar Carlos Eduardo de Souza morreu na manhã desta quinta-feira (17), depois de ser baleado durante uma tentativa de assalto próximo à estação de trem de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio.
O crime aconteceu na noite de quarta-feira (16). De acordo com informações preliminares, o agente estava de folga quando foi abordado por criminosos. Ele teria reagido à ação e acabou sendo atingido por um disparo.
Carlos Eduardo chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas não resistiu aos ferimentos.
O cabo era lotado no 4º BPM (São Cristóvão). Em seu perfil no Instagram o batalhão fez uma postagem lamentando a morte. “Neste momento de profunda dor, nos solidarizamos com seus familiares, amigos e companheiros de jornada”, diz um trecho do texto.
De acordo com a Polícia Militar, equipes do Programa Estadual de Integração na Segurança (CPROEIS) patrulhavam a região quando foram acionadas sobre o caso. Durante as buscas, os agentes conseguiram recuperar duas motocicletas utilizadas pelos assaltantes.
A Polícia Civil informou que um dos suspeitos foi preso em flagrante por latrocínio — roubo seguido de morte. Ainda durante a ação criminosa, uma pessoa que tentava se proteger dos tiros teve sua motocicleta roubada. O veículo foi recuperado, e o condutor, detido e autuado por receptação.
O caso está sendo investigado pela 17ª DP (São Cristóvão).