Uma quadrilha especializada em saidinhas de banco e roubos de relógios de luxo foi presa nesta quarta (22) durante uma ação da Polícia Civil. Segundo a corporação, os criminosos já planejavam um novo roubo, previsto para esta sexta-feira (24). As prisões foram realizadas no Centro da cidade, em Água Santa, na Zona Norte; e nos municípios de Queimados e Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
O grupo agia principalmente no Centro e na Zona Sul da capital. O bando foi identificado pela 12ª DP (Copacabana) após uma série de denúncias. Segundo a polícia, eles faziam parte da maior quadrilha de ladrões atualmente em atividade no Estado do Rio.
Os integrantes da quadrilha Gustavo Barbosa Ferreira, Luis Henrique da Silva, Bruna França Nunes e Fábio Aguiar Correa do Nascimento possuíam cada um uma função previamente definida para realização do crime: Bruna é apontada como líder da quadrilha, sendo a responsável por organizar os crimes e selecionar as vítimas. Luis Henrique ficava responsável pela abordagem das vítimas, sempre com uso de arma de fogo; Fábio e Gustavo atuaram como condutores de veículos utilizados nas chegadas e fugas dos criminosos. Os quatro responderão por roubo duplamente qualificado e associação criminosa armada.
A Polícia chegou até o grupo por meio de Gustavo — que já tinha condenação anterior por ter roubado uma vítima que tinha sacado dinheiro em uma instituição financeira, identificado em uma câmera de segurança. Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em três endereços dele, no Recreio dos Bandeirantes, em Água Santa e Todos os Santos. Foram apreendidos um carro usado nos roubos, um Hyundai I30 preto, além de bolsa e cartões bancários de uma das vítimas.