A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira (20), um homem acusado de integrar uma quadrilha especializada em roubos e sequestros-relâmpago contra motoristas de aplicativo em Itaocaia Valley, sub-bairro de Itaipuaçu, em Maricá, na Região Metropolitana do Rio. O acusado, conhecido como “Cabelinho”, de 18 anos, foi localizado na Rua Doutor Feliciano Sodré, em São Gonçalo.
Ele foi abordado pelos agentes, recebeu voz de prisão e conduzido à Unidade de Polícia Judiciária. Contra ele, já havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal da Comarca de Maricá. Ele responderá por roubo majorado.
Segundo as investigações, os criminosos usavam perfis falsos, em nome de terceiros, para solicitar corridas por aplicativos de transporte. No momento do embarque, rendiam o motorista com uma arma de fogo, colocavam um capuz na vítima, a amarravam e, com o celular do condutor em mãos, realizavam diversas transferências bancárias via PIX para contas de terceiros ou dos próprios criminosos.
Após os crimes, as vítimas eram deixadas amarradas em locais isolados, e os veículos roubados eram abandonados dias depois em outras regiões.
Até o momento, cinco vítimas foram identificadas como alvos da mesma quadrilha, todas com o mesmo modo de atuação. Durante as investigações, todos os integrantes do grupo foram identificados, reconhecidos pelas vítimas e devidamente indiciados.