Um motorista de aplicativo ficou ferido, nesta segunda-feira (29), durante um tiroteio entre traficantes e policiais civis, na Comunidade do Quitungo, em Brás de Pina, na Zona Norte do Rio. Carlos Henrique Calixto, de 26 anos, foi baleado no pescoço e levado em estado grave para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Uma passageira teria sido atingida por estilhaços.
A troca de tiros começou quando um comboio com quatro carros, que levavam integrantes do Comando Vermelho (CV), foi interceptado pelos agentes que já tinham recebido a informação de que dois chefes do tráfico do Comando Vermelho estavam saindo do Quitungo para buscar abrigo na Penha, numa tentativa de escapar do Terceiro Comando Puro, no Complexo de Israel.
Segundo a polícia, Thiago do Nascimento Mendes, o Belão, que é suspeito de chefiar o tráfico na Favela do Quitungo, estaria em um dos veículos. O bandido, no entanto, conseguiu fugir. Na fuga, criminosos deixaram para trás três fuzis, munição e carregadores.
Após o tiroteio, Lucas Monteiro Varanda, que tinha mandado de prisão expedido por crimes de tráfico e roubo, também deu entrada na mesma unidade hospitalar. A Polícia Civil investiga se ele foi baleado na mesma circunstância.
De acordo com a polícia, o motorista baleado também tem anotações criminais por furto. Em nota, a 99 lamentou o ocorrido e disse que uma equipe especializada foi mobilizada para fazer contato e prestar apoio às famílias das vítimas.