Na manhã desta terça-feira (27), a Polícia Federal deflagrou a Operação Sentinela. A ação contou com a participação de agentes da Receita Federal e teve o objetivo de apurar o contrabando de cerca de 120 equipamentos de visão noturna importados ilegalmente da China.
Os agentes da PF cumpriram um mandado de busca e apreensão em Seropédica, na Baixada Fluminense. Um homem foi preso em flagrante por manter o material contrabandeado em um depósito. Nas buscas, a corporação apreendeu equipamentos de visão noturna.
De acordo com a Polícia Federal, esses equipamentos têm características estratégicas e precisam passar por uma fiscalização rigorosa nos processos de fabricação, importação e comercialização. Os alvos da operação foram destinatários brasileiros de remessas dos equipamentos que atuaram como “laranjas” para mascarar os reais compradores dos produtos.
O homem preso na ação foi encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal e autuado em flagrante. Ele responderá pelo crime de ter em depósito itens contrabandeados para fins de comércio.

