A Polícia Civil está nas ruas de Niterói com a Operação Manto de Engano — resultado da investigação sobre um furto num apart-hotel de luxo, no bairro do Gragoatá, cometido por bandidos de classe média. O principal alvo dos mandados de busca e apreensão é o empresário Alexandre Ceotto André, apontado como o responsável intelectual pelo crime. Os policiais estiveram na casa da mãe de Alexandre e no prédio onde ele mora. Foram apreendidos computadores e telefones celulares.
O crime aconteceu no dia 7 de fevereiro. Um homem, que segundo a polícia, seria o advogado criminalista Luís Maurício Martins Galda, foi flagrado pelas câmeras de segurança do apart-hotel, vestindo terno, luvas e uma máscara de silicone que imitava o rosto de um homem calvo. Durante quase todo o tempo, ele permanece com um celular no ouvido, indicando que falava com alguém.
Ele circulou em áreas de acesso exclusivo dos funcionários, seguiu até o apartamento e usou a força física para arrombar a porta. Toda a ação durou cerca de 18 minutos.
Advogado apontou empresário como autor intelectual do crime
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/H/x/B5YgsRSLGiLJcaBeNkAw/bdrj-mascara1.jpeg)
Na semana passada, a polícia cumpriu um mandado na casa do advogado e ele apontou o empresário como autor intelectual da ação.
No furto, foram levados dez relógios, avaliados em R$ 80 mil. As investigações mostraram que a planta do imóvel e a rotina do morador foi indicada por Alexandre.
Blog do Octavio Guedes
Lembra dele? ‘Mais tatuado do Brasil’ passa por 4ª sessão de remoção de tatuagens no rosto e compartilha resultados
Morador de Bagé, no RS, Leandro de Souza chegou a ter 95% do corpo coberto pelos desenhos. Segundo o fotógrafo, eram mais de 170 tatuagens feitas ao longo de duas décadas. Decisão pela remoção se deu após ele se tornar evangélico.
Rio Grande do Sul
Brasileira vira alvo de difamação na Itália, acusada de engravidar para receber pensão e fazer parte de ‘seita com ritos satânicos’
Nunzio Bevilacqua, advogado e empresário com negócios no Brasil, foi à imprensa italiana dizer que gravidez de Barbara Perito, sua ex-namorada, seria fruto de organização criminosa. Decisão judicial proíbe o italiano de se aproximar de Barbara caso ele venha ao país.
Fantástico
Globo Notícias
© Copyright 2000-2025 Globo Comunicação e Participações S.A.