A Polícia Militar deteve 46 torcedores do Vasco, na noite deste domingo (12), após o jogo entre Vasco e Vitoria, ocorrido no Estádio São Januário, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Segundo a PM, as equipes do Batalhão Especializado de Policiamento em Estádios (Bepe) encontraram o grupo tentando realizar um ataque à torcida rival, que perdeu por 2 x 1.
Os vascaínos foram encaminhados à 17ª DP (São Cristóvão). Com eles, foram apreendidos um soco-inglês, pedregulhos, bombas e vestimentas da torcida organizada Força Jovem. O ônibus com a torcida do Vitória precisou seguir com escolta policial.
O caso não foi o único ocorrido neste fim de semana. No sábado (11), torcedores do Flamengo e do Corinthians entraram em confronto na Avenida Brasil, na altura do Complexo da Maré, após um grupo do time paulista ter sido atacado por rubro-negros. A briga ocorreu logo após o fim da partida entre os dois times no Estádio Maracanã, onde o Flamengo venceu por 2 a 0.
Também no sábado, antes da partida, PMs precisaram dispersar um tumulto envolvendo torcedores do Corinthians usando balas de borracha e gás lacrimogênio. Numa gravação divulgada nas redes sociais, os agentes aparecem batendo com cassetetes nos torcedores caídos. Segundo a corporação, os corinthianos haviam tentado invadir o estádio e, por conta disso, as equipes do Bepe interviram. A partida ocorreu normalmente, sem alterações. Não foram registrados feridos nem presos.
Ainda segundo a corporação, os torcedores tentaram invadir o estádio sem ingressos e policiais do Bepe interviram. De acordo com o comando da unidade, os agentes dispersaram os torcedores e o jogo seguiu sem alteração. Não houve registro de feridos nem de presos.