Bruno Lima da Costa Soares, baleado durante sequestro de um ônibus na Rodoviária Novo Rio na última terça-feira (12), passou por uma nova cirurgia para retirada do projétil.
O Hospital Samaritano Botafogo, localizado na Zona Sul, informou que o procedimento cirúrgico foi realizado na tarde de quinta-feira (14), e que o estado dele continua grave.
Atingido no tórax e no abdômen, o paciente de 34 anos tinha passado por uma primeira cirurgia no Hospital Souza Aguiar, no Centro. Em seguida, foi transferido para o Instituto Nacional de Cardiologia, onde chegaram afastar a necessidade de uma nova cirurgia para retirar a bala que estava alojada próxima ao coração. Ele foi transferido para o Samaritano na noite de quarta-feira (13).
Primeiro colocado
Recém-convocado pela Petrobras, o jovem estava vindo ao Rio para o treinamento quando foi baleado por Paulo Sergio de Lima, que tentava fugir para Juiz de Fora. Bruno foi aprovado em primeiro lugar entre cotistas no concurso público da estatal. Ele passou na carreira de técnico de estabilidade, na especialidade de operação de lastro.